Fechar
Pesquisar
Filtro

Envio & Devoluções

 

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Opera Rock em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.
Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados através do Opera Rock E-Commerce (ecommerce@operarock.com.br), de acordo com os seguintes critérios:

 

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

 

1 - Da Solicitação de Troca ou Devolução
  • As solicitações de troca por defeito do produto deverão ser comunicadas à Opera Rock E-Commerce por intermédio do endereço eletrônico (ecommerce@operarock.com.br), no prazo de 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do produto, respeitando-se os procedimentos e condições seguintes: 

2 - Procedimento de Troca ou Devolução
  • Após a solicitação de troca pelo cliente, a Opera Rock E-Commerce (ecommerce@operarock.com.br) enviará para o endereço eletrônico do remetente um “Formulário de Troca e Devolução”, juntamente com a autorização de envio da mercadoria. 
  • Após autorizado, o cliente deverá enviar a mercadoria através dos correios, por meio de Código de Autorização de Postagem (PAC) com Aviso de Recebimento-AR para o endereço constante no e-mail de autorização de envio de mercadoria, acompanhado do “Formulário de Troca e Devolução” impresso, e da 1ª via da nota fiscal.
  • Após o recebimento da mercadoria com defeito pela Opera Rock, o produto será analisado e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução.
  •  

3 - Condições de Troca ou Devolução
  • O produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e/ou odores, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
  • Os produtos de nossa linha underwear (calcinhas e cuecas) não serão trocados, salvo se constatado, por Laudo Técnico, defeito de fabricação;
  • A Opera Rock se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.
  • Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência; 

 

DESISTÊNCIA

 

  • Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada.
  • Exclusivamente pelo E-Commerce, não sendo possível a efetivação da desistência em loja;
  • O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

 

CONDIÇÕES GERAIS

  • Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:
  • O pedido somente será aceito quando da autorização da administradora do cartão de credito do valor solicitado para compra ou, nas compras com pagamento em boleto bancário, quando da identificação, pelo banco, de sua liquidação, o que pode ocorrer em um ou dois dias úteis após o pagamento.
  • Produtos enviados sem prévio aviso serão devolvidos ao consumidor.

 

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

  • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Opera Rock imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

  

RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;
  • Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. 
  • Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.
  • As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação. 

 

TROCA

  • Será realizada depois do recebimento do produto e análise pelo Centro de Distribuição Opera Rock. No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um Laudo Técnico, firmado por profissional habilitado, assim determinar. Quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o frete será integralmente pago pelo consumidor.

 

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

  • Se o produto para o qual devera for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
  • Outro produto semelhante e com igual calor e a restituição do frete;
  • A restituição total do valor pago, inclusive o frete;
  • Em caso de dúvida entre em contato com o Opera Rock E-Commerce: E-mail: ecommerce@operarock.com.br